• Profissão Blogueiro

    De hobby à profissão, ser blogueiro está cada vez mais em alta! Atualmente possuir um blog bem visitado, além de status, também dá dinheiro! Cada vez mais as agências e empresas estão valorizando formatos de publicidade em blogs, isso porque não existe forma mais fácil de chegar e cativar um leitor. Os blogueiros possuem muita credibilidade com seus públicos, é por isso que um blog realmente dá dinheiro!

    Ao contrário do que você deve imaginar, muitas pessoas no mundo, inclusive no Brasil, já vivem exclusivamente de seus blogs. Claro que, como qualquer projeto, para um blog crescer e render frutos você precisará se dedicar e ter paciência.

    Se você é novo nesse “universo” ou ainda nem começou, mas tem vontade, recomendo que conheça o Canal ParaBlogueirosTV do meu amigo e parceiro Eduardo de Castro. Lá, ele passa dicas importantes para que qualquer um possa começar seu blog e obter sucesso com isso. Vale lembrar que, ao todo, os projetos do Edu hoje recebem mais de 4 milhões de acessos mensais, então se alguém possui dicas interessantes para você fazer sucesso com um blog, ele é o cara!

    Dicas importantes para um blog crescer:

    • Tenha frequência de postagens:

    Frequência de postagens

    Uma das coisas mais importantes em um blog é a frequência. Se você acha que uma postagem por semana é suficiente, infelizmente ter um blog não é para você. Para que você atraia um bom número de leitores com o tempo, precisará escrever pelo menos cinco matérias por semana. Vale lembrar que isso é o mínimo recomendado, na verdade o ideal é uma por dia.

    As pessoas gostam de entrar em blogs e sempre encontrar conteúdo novo, se você conseguir manter frequência, verá que, com o tempo, seus leitores se tornarão fãs e isso é o passo número um para seu blog se transformar em uma referência.

    • Fale sobre assuntos que você realmente gosta!

    Blog Sucesso

    As pessoas percebem quando você fala sobre algo que domina e gosta. Esse é o principal objetivo de um blog, nesse espaço você deve falar apenas sobre assuntos legais para VOCÊ. Aí você deve estar se perguntando: “Mas eu não devo falar sobre o que meu público quer ler? ” Para isso, você abre um jornal no qual precisaria escrever notícias e matérias que atraiam o maior número de assinantes. Num blog você fala sobre assuntos interessantes para você, os leitores de um blog querem opinião, querem encontrar projetos em que os donos possuam ideias semelhantes à sua, então fique tranquilo e divirta-se expressando sua opinião em todos os seus posts.

    *O maior erro de um blogueiro é deixar de falar sobre coisas que gosta para atrair mais público. Infelizmente, a médio prazo, isso não dará certo e com certeza você vai “morrer na praia”.

    • Faça amizade com outros blogueiros:

    Blog Amigos

    Na internet a frase “A união faz a força” é RAINHA! Aqui ninguém cresce sozinho, então sempre esteja aberto a fazer amigos. Assim que seu blog for crescendo, o ideal é buscar blogs parecidos com o seu para fechar parcerias, dessa forma seu crescimento poderá acontecer muito mais rapidamente.

    *Não tente fechar parcerias com blogs gigantes, o ideal é que uma parceria seja boa para ambos os envolvidos, então busque blogs parecidos com o seu tanto em assuntos quanto em número de acessos.

    • Escolha uma boa empresa de hospedagem:

    Blog Hospedagem

    Um blog profissional precisará de um domínio .com ou .com.br e de uma hospedagem profissional. Uma hospedagem ruim resultará em um blog lento ou fora do ar, então escolha bem onde irá colocar seu blog! Se tratando de hospedagem de blog em WordPress eu recomendo a ParaBlogueiros.com, como o próprio nome já diz, ela foi criada especialmente para hospedar BLOGS. A partir de R$ 11,90/mês você terá uma hospedagem rápida e otimizada para o seu projeto.

    Bom, espero que essa postagem tenha esclarecido algumas dúvidas que você tinha sobre blogs. Nossos amigos do TriCurioso escreveram uma matéria muito interessante com mais dicas, veja clicando no título: “Como criar um blog de sucesso em três passos”. Não esqueça de conhecer a ParaBlogueirosTV, lá você vai encontrar muitas outras respostas e dicas.

    Post Aleatório
Comente | Compartilhe sua opinião sobre o post, além de nos ajudar a galera curte!

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook, se quiser comentar algo é necessário estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e comentários racistas, homofóbicos e terroristas poderão ser denunciados pelos outros usuários e você perderá sua conta, além de ser processado judicialmente.

Este é um blog de humor, tem a finalidade de entreter e divertir, por isso se de alguma forma você se sentiu ofendido, esta não era a intenção. Os comentários contidos aqui são de responsabilidade de seu criador, e não refletem de forma alguma a opinião do Sr. Borga. Criticas, sugestões, fotos pornográficas e convites para churrasco podem ser enviados para contato@oborga.com.br
TOPO